Forkies

From Computernewb Wiki
Jump to navigation Jump to search

View page in: English | Русский

ForkLeft.jpgForkLeft.jpgForkieIcon.pngFork.jpgFork.jpg

RedError-x16.png ESSA PÁGINA CONTÉM CONTEÚDO FORKIE, LER ISSO É COISA DE BOIOLA!!!! RedError-x16.png

Um exemplo de uma máquina do CollabVM após ser destruída por um "Forkie".
Fato: Forkies se pareciam com isto antes de se tornarem humanos. (Shikashikashika~~!)

Um "Forkie" é um apelido ou alcunha que é dado a um indivíduo (usualmente autista ou retardado mental) que maliciosamente causa destruição ou deixa a máquina virtual inusável para irritar, intimidar ou zoar com os usuários do CollabVM. Apesar do seu nome ser derivado do termo em inglês "fork bomb" (ou seja, bomba de forks, sendo um fork um termo usado a uma cópia de um programa original), eles geralmente não executam exclusivamente tais "bombas". Um forkie também pode executar um programa capaz de impedir que qualquer coisa abra, que o registro seje deletado, e/ou qualquer outro método de inibir a utilização da MV. Anti-forkies também possuem o mesmo propósito, porém para impedir a ação dos Forkies. Um botão de "Vote for Reset" (Vote para Reiniciar) foi adicionado para combater os forkies com um gerenciador de tarefas customizado, que é na maior parte das vezes eficaz em previnir quase qualquer Forkie, apesar de um forkie poder quebrar a MV logo após. Forkies não estão somente presentes no CollabVM - eles também estavam presentes no agora morto website conhecido como socket.computer.

Evolução dos Forkies

Forkies são o segundo estágio da Evolução Forkie, com a primeira sendo os Cheios-de-papo (em inglês: Jawfuls), e o final sendo Aliens.

Ser um "Forkie" é uma ofensa banível?

Vários usuários já se perguntaram se ser um Forkie é uma ofensa banível.

A reposta curta é: às vezes, mas na maior parte do tempo, não.

A longa resposta é: Se você, por repetidos períodos de tempo, tornar a VM inutilizável, poderá ser banido. Se você quebrar uma regra global do site, também será. Por exemplo, ao criar um executável que causou um DDoS em alguém, você provavelmente seria banido permanentemente.

Embora incomum, quebrar constantemente a VM também pode resultar em um banimento, se a maioria dos membros votar para que você seja banido das VMs. No entanto, isso geralmente só acontece se você abusar excessivamente das VMs. Você não será banido por simplesmente executar malware ou fork bombs ou o que quer que seja nas VMs.

Vírus programados por Forkies

Forkies também criam seus próprios "vírus" para fazer upload em algo como o file.io ou o AyeHosting e executam no CollabVm. Os mesmos podem fazer coisas como rodar bombas de fork na VM, bloqueando partes da tela, etc.

"Vírus" programado em VB.net por Forkies

Estes tipos de vírus são feitos no Visual Studio (versão pode variar), que proporciona um ambiente para programar aplicativos em várias linguagens de programação e vários tipos de aplicativos, mas os vírus de VB.net provavelmente serão criados em WinForms e VB.NET.

Um exemplar de um Forkie programando um vírus em VB.net num PC ruim.

Exemplos de comandos do Prompt de Comando de Forkies

mountvol c:\ /d - este comando desmonta o Disco Local (C:). É como rd c:\ /s /q mas previne o acesso a qualquer arquivo do disco.
rd c:\ /s/q - este comando deletará TUDO no disco C:\.
%0|%0 - fork bomb. Note que este comando precisa ser executado em um arquivo em lotes (.BAT), não digitado no CMD.

Forkies de FTP

Indexfag

Um Indexfag é um tipo de FTP forkie que adiciona um arquivo index.html em qualquer pasta do FTP, que causa a página a ser reescrita com a página Index correspondente, forçando os usuários a ter o arquivo removido ou usar um cliente FTP externo. Como os arquivos não podem ser apagados por usuários comuns devido a abusos, um administrador precisa remover o arquivo manualmente.

A partir de 17 de outubro de 2018, este tipo de forkie foi resolvido; usuários ainda podem fazer upload de um index.html, mas precisam clicar no arquivo para carregá-lo.

Spacefiller

O Spacefiller é um tipo de FTP forkie que adiciona arquivos inúteis ao FTP, fazendo com que o espaço em disco seja desperdiçado ou a raiz do FTP carregue indefinidamente, causando um ataque de negação de serviço. Geralmente, esses tipos de ataques são eliminados rapidamente e resultam em banimento.

É inútil preencher o FTP, pois leva uma eternidade e o FTP é grande o suficiente e não ficará sem espaço em disco tão facilmente.

Filebomber

O Filebomber é um tipo de FTP forkie que anda à procura de diretórios e depois carrega arquivo(s) com a intenção de envergonhar o proprietário da pasta correspondente.

Esses arquivos (mas não limitados a) incluem: 'suaavónobanhobeijolésbico.png' and '!!!!! !! ! !!!!!JAILSON FILME COMPLETO!.mp4'.

Reversefag

The Reversefag é um tipo de FTP forkie que tenta invadir o servidor FTP enviando um PHP que carrega em um shell reverso.

No entanto, isso falha miseravelmente porque o servidor FTP tem o PHP desabilitado para o diretório FTP.